Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/03/21 às 19h47 - Atualizado em 1/05/21 às 12h57

O maior evento online voltado para o segmento da beleza agora conta com o apoio Institucional da Secretaria de Empreendedorismo

COMPARTILHAR

1ª Jornada de Beleza na Prática terá início no dia 3 de maio e contará com diversos temas

 

Um Estudo Europeu sobre pesquisa de mercado, realizado em 2020, estimou que até 2021 o número de salões de beleza formais no Brasil cresça 4,5%. O que significa que as oportunidades de emprego para cabeleireiros, barbeiros, manicures, depiladoras, maquiadores, entre outros profissionais da área de beleza poderão, mesmo com o momento atípico em que vivemos, ter grandes oportunidades.

Hoje, o mercado de beleza brasileiro, em expansão, está atrás apenas dos Estados Unidos, Japão e China.
É nesse sentido, que os empreendedores da área vêm criando estratégias e contribuindo para o crescimento e inovação, por meio de cursos e capacitações online.

Com isso, a Hair Brasília, em parceria com o Sindbele e com o apoio da Secretaria de Empreendedorismo do Distrito Federal, realizará a 1ª JORNADA DE BELEZA NA PRÁTICA, um evento totalmente online, que contará com palestrantes que irão proporcionar novos conhecimentos de gestão e disponibilizar ferramentas de negócios de sucesso.

Serão palestras e oficinas, cases de sucesso e temáticas específicas ao empreendedorismo, além de superação de crises e fortalecimento de novas habilidades e oportunidades de negócios.

O objetivo é beneficiar até 400 empresas do segmento da beleza, atingindo assim, em média 1.600 profissionais, fomentando dessa forma o empreendedorismo, trazendo um novo olhar estratégico de negócios e empresas e abrir a visão empresarial para o mundo digital.

A 1ª Jornada de Beleza na Prática tem como público alvo, os micro e pequenos empreendedores e os micro empreendedores individuais (MEIs), além de distribuidores de produtos, representantes de marcas profissionais, proprietários de salão, clínicas de estética e podologia, barbearias e aqueles que queiram se aprimorar profissionalmente.

Vários temas serão abordados durante as palestras e oficinas, como: motivação e superação; estratégias para manter seus colaboradores e profissionais parceiros engajados; como recrutar, selecionar, integrar, treinar e gerenciar pessoas e educadores; dicas práticas para empreender no setor de beleza; as 8 fases do atendimento do colaborador administrativo e o profissional da beleza; qual a melhor profissão do mundo?; Domínio das redes sociais; a importância da gestão financeira do seu colaborador e da sua empresa; como descomplicar a lei do salão parceiro na sua empresa e racionalizar gasto com os produtos.

Serão disponibilizadas diversas opções de cursos, palestras e oficinas nas mais diversas áreas, sempre com o foco de melhorias na gestão de negócio, vendas, atendimentos e mundo digital.

O evento acontecerá entre os dias 3 a 13 de maio e será 100% online.

Para maiores informações acesse:
https://bit.ly/3riJgo9