Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/06/21 às 9h05 - Atualizado em 5/08/21 às 14h22

Curso de Marketing Digital para mulheres empreendedoras está com inscrições abertas

COMPARTILHAR

A Secretaria de Empreendedorismo do Distrito Federal e a Aliança Empreendedora a estão oferecendo um curso online e gratuito sobre Marketing Digital

Atualmente mulheres em todo o mundo estão à frente de negócios que geram emprego, renda e a concretização de sonhos, trazendo transformação para suas vidas e suas comunidades. De acordo com dados do Sebrae de 2020, são aproximadamente 9,3 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil, o que representa 34% de todos os donos de empresas formalizados no país. É por esse contexto, e por acreditar na potência do empoderamento feminino, que a Secretaria de Empreendedorismo do Governo do Distrito Federal e a Aliança Empreendedora, querem levar nesse mês de junho um curso de Marketing Digital gratuito e online voltado para as mulheres empreendedoras do Distrito Federal. O curso contará com apoio de um especialista para tirar todas as dúvidas sobre o tema em um grupo exclusivo no WhatsApp.

“Quando se investe em capacitação de mulheres, além do crescimento individual, tem-se também benefícios nos núcleos familiares e na comunidade. Estima-se hoje que 45% das mulheres empreendedoras também são chefes de família. Mudar a vida de uma empreendedora hoje é melhorar a realidade do país a longo prazo”, comenta a diretora executiva e cofundadora da Aliança Empreendedora, Lina Maria Useche Jaramillo.
O #ElaFazHistória é o programa oficial do Facebook e Instagram para mulheres que empreendem.
O programa tem a missão de celebrar e conectar mulheres que estão mudando o mundo por meio do empreendedorismo. Acredita-se que quando as mulheres crescem, toda a comunidade avança, pensando nisso, foi desenvolvido o curso de Marketing Digital, que faz parte desse programa #ElaFazHistória e acontecerá na plataforma da Aliança Empreendedora, o Tamo Junto 

“Nossa parceria com a Aliança Empreendedora já um caso de sucesso. A oportunidade da Secretaria de integrar um programa digital e de impacto nacional nos coloca em uma posição de muito prestígio. O Brasil tem cerca de 99 milhões de brasileiros usando o Instagram diariamente, enquanto no Facebook, são cerca de 140 milhões de usuários. Segundo dados do próprio Facebook, 51% desses usuários são mulheres. Sabemos que a pandemia acelerou o processo de digitalização dos negócios e é por isso que nós como Governo, na esfera da Secretaria de Empreendedorismo, estamos trabalhando na capacitação dessas empreendedoras para que possam melhorar seus ambientes de negócios e estar no mercado digital de forma igualitária, garantindo a equidade no mercado competitivo digital.”, destaca o Secretário de Empreendedorismo, Amós Batista.

 

Nessa edição, que acontecerá de 21 a 30 de junho, as participantes terão acesso a um grupo exclusivo no WhatsApp com um especialista no tema para tirar todas as dúvidas delas. Além do grupo, serão oferecidas 3 lives ao longo do curso, que irão ajudar as mulheres a colocar seus negócios nas principais redes sociais e assim melhorar suas vendas. Para participar basta que a interessada se inscreva no link: http://bit.ly/mktdigital-gdf, até o dia 17 de junho de 2021. O curso oferece certificado para quem finalizar todas as aulas.

 

Sobre a Aliança Empreendedora

Desde 2005, a Aliança Empreendedora sabe que todas e todos os brasileiros podem empreender por meio de relações justas, e acredita no empreendedorismo como forma de transformar o Brasil. Para isso, capacita e apoia gratuitamente microempreendedores formais e informais em comunidades de baixa renda de todo o país, co-criando protagonismo econômico e social, em parceria com empresas, governos, organizações sociais e interessados na causa. Está presente em todos os Estados brasileiros e já concretizou 271 projetos, treinou 134 organizações e apoiou mais de 100 mil empreendedores. Para mais informações, acesse: aliancaempreendedora.org.br.