Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/12/20 às 12h16 - Atualizado em 22/02/21 às 13h57

Secretaria de Estado de Empreendedorismo oferta Curso Gratuito para os Empreendedores do DF

COMPARTILHAR

 

Iniciativa apresenta novo programa de capacitação voltada ao empresariado local

 

O Curso CIDADÃO EMPREENDEDOR, parceria firmada entre a Secretaria de Empreendedorismo e o Instituto Eu Ligo, tem como objetivo capacitar pessoas para a possibilidade de inserção no mercado de trabalho, aumento da renda, promoção de ações de incentivo ao desenvolvimento econômico do Distrito Federal, além de possibilitar esses alunos a lançarem-se em carreira autônoma ou buscar inserção no mercado de trabalho especializado e promoção e fomento do empreendedorismo local e nacional.

 

Segundo o Subsecretário de Fomento ao Empreendedorismo, Danillo Ferreira, “abrir um negócio nos dias de hoje é quase um ato de heroísmo. Ter a coragem de empreender é para poucos, e nós enquanto governo, precisamos dar todo o apoio a quem se arrisca, gerando emprego, renda e contribuindo para o fortalecimento da economia do Distrito Federal. Esperamos que esse curso ajude os empreendedores da nossa cidade a irem ainda mais longe”.

 

A meta do programa é matricular até 230 pessoas, a partir de 15 anos, preferencialmente de baixa renda, para que os jovens aprendam desde cedo como funcionam as definições de mercado, marketing, fluxo de caixa financeiro e, também, quais as características comportamentais de um empreendedor. Além disso, outros temas que vão desde administração financeira a planejamento estratégico, também serão tratados no curso, que garantirão o sucesso no empreendimento.

 

Para o microempreendedor individual da Ceilândia, Paulo Henrique, a falta de conhecimento e qualificação do mundo empreendedor foi uma das coisas que fez com que vários de seus negócios não dessem certo. “Já tive muitos empreendimentos, grandes e pequenos. A maioria deu errado e acabei falindo. Olhando para trás percebo que a falta de conhecimento sobre gestão de negócios e principalmente fluxo de caixa, foram os motivos de eu não ter conseguido melhores resultados. Eu já me inscrevi no curso e estou ansioso para começar a estudar”.

 

Para aqueles que estão querendo abrir um negócio ou já são empreendedores, mas tem dificuldades em alguma área dos temas que serão abordados, aproveite a oportunidade e participe.

As aulas estão previstas para iniciarem em fevereiro e as inscrições já podem ser feitas no endereço: www.cursosgratuitos.bsb.br/empreendedorismo/inscricao

 

Não perca tempo, as vagas são limitadas.

 

Informações: (61) 9 9514-5259