Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/09/20 às 11h48 - Atualizado em 21/09/20 às 17h02

Fomentar a geração de emprego, renda e atrair empresas para o DF

COMPARTILHAR

A Secretaria de Empreendedorismo e a Terracap fortalecendo os laços de trabalho para fomentar o segmento empreendedor

 

A parceria entre a Secretaria de Empreendedorismo e Terracap, vem fortalecendo os laços de trabalho, com o objetivo de alavancar projetos e programas que visam facilitar a captação de novas empresas para o Distrito Federal.

 

Em reunião, hoje (21), na sede da Terracap, o Secretário de Empreendedorismo, Mauro da Mata e o Secretário Executivo Márcio Faria, colocaram em pauta junto ao Presidente da Terracap, Izidio Santos e o Diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico, Leonardo Mundim, assuntos relacionados aos programas e projetos voltados aos empreendedores, como o Desenvolve – DF, que vem para dar continuidade aos incentivos estatais. O programa visa desenvolver o acesso aos imóveis para os empreendedores, possibilitando o exercício de suas atividades, gerando renda para o DF. Os mesmos terão acesso aos terrenos, por meio de concessão de direito real de uso e por licitação, onde trará transparência na forma de aquisição do terreno.

 

Na ocasião, foi discutida também, a solicitação das demandas, do setor produtivo rural, como a implantação do polo agroindustrial, nas regiões rurais do PAD – DF, às margens da BR-251, do Rio Preto, em Planaltina e do Núcleo Rural Casa Grande (Ponte Alta Gama), com a finalidade de gerar emprego, renda e atrair empresas do segmento para o Distrito Federal, uma vez que, os produtores que querem adquirir produtos como, insumos ou máquinas agrícolas, precisam recorrer a outros estados.

 

Desde o início do ano passado, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), enviou ao cartório de notas mais de 50 escrituras de Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) de Terras Rurais – em áreas de todos os tamanhos, do pequeno ao grande produtor rural.

 

O fortalecimento dessa parceria entre a Secretaria de Empreendedorismo e Terracap, garantirá a interlocução de todo o processo do setor produtivo rural, pois o segmento pede por rapidez pela licença de funcionamento rural para exercer suas atividades econômicas