Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/01/21 às 19h16 - Atualizado em 9/03/21 às 14h07

Secretaria de Empreendedorismo e de Justiça debatem projetos em parceria para 2021

COMPARTILHAR

 

Pastas se unem para desenvolver projetos em parceria para o ano de 2021 em prol de fomentar o setor produtivo tendo em vista o foco social.

 

O Secretário de Empreendedorismo, Mauro da Mata, se reuniu na tarde de ontem (27), com a Secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, para discutir a possibilidade de parceria entre as pastas para o desenvolvimento de projetos que irão fomentar a economia local, dando enfoque para questões sociais.

 

Com a ideia de expandir o Projeto “Mulheres Empreendedoras”, o Secretário de Empreendedorismo levou a proposta de transformar em um programa de Governo, com um formato itinerante e acolhendo também mulheres que já sofreram algum tipo de agressão ou abuso e hoje recebem proteção do Estado. A Secretária de Justiça apresentou a proposta de utilização de praças e estrutura próprias para a realização do programa. O projeto que já está em desenvolvimento deverá ser finalizado em breve e deve começar a rodar em poucos meses.

 

Outro ponto importante discutido, foi o projeto de uma caravana de regularização. Uma parceria entre o Simplifica PJ e o Na Hora. A Secretária de Justiça informou que já existe o programa do Na Hora itinerante e que há sim a possibilidade da inclusão dos Serviços do Simplifica-PJ no programa.

A Secretaria de Empreendedorismo agora trabalha para desenvolver o cronograma e logística de atuação para integrar o projeto itinerante e levar para todas as cidades do DF a possibilidade que os empresários locais possam realizar a regularização das suas empresas, tirar dúvidas de programas e até mesmo abrir a sua própria empresa.

 

“É necessário consolidarmos parcerias de grandes potências como essa, para trabalharmos com projetos sociais e ações que fortaleçam a economia da nossa cidade, trazendo benefícios aos micros, pequenos e médios empreendedores do Distrito Federal. Com a ajuda da Secretaria de Justiça, eu tenho a certeza que nosso trabalho ficará ainda mais robusto podendo alcançar ainda mais pessoas e empresas”. Destaca o Secretário Mauro da Mata