Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/08/20 às 12h24 - Atualizado em 16/09/20 às 18h19

Secretaria de Empreendedorismo do DF e BRB irão atuar juntos para fomentar novos negócios no DF

COMPARTILHAR

Empreendedorismo para fomentar novos negócios no DF

 

A Secretaria de Empreendedorismo do Distrito Federal e o BRB assinou um termo de cooperação para integrar e articular ações de incentivo ao empreendedorismo nos setores da indústria, comércio e serviço.

 

Com o objetivo de expandir a economia, a parceria entre a Secretaria de Empreendedorismo e BRB atuará junto as micro, pequenas e médias empresas, além dos microempreendedores individuais e aos interessados na formalização, o que proporcionará a concretização de ações para o desenvolvimento do setor produtivo.

 

“A importância dessa parceria é promover apoio para a retomada da economia e o fortalecimento do setor produtivo no período pós pandemia. O foco é socorrer as micro e pequenas empresas, em especial no acesso ao crédito”, destaca a Secretária Fabiana Di Lúcia.

 

Para isso, o BRB vai disponibilizar ainda, linhas de financiamento às atividades empresariais, investimento e capital de giro em condições diferenciadas e simplificadas.

 

“Como Banco de Brasília, o BRB tem como missão trabalhar pelo desenvolvimento econômico do Distrito Federal. A parceria com a Secretaria de Empreendedorismo, e a soma dos nossos esforços para colaborar com a economia daqui, é de extrema importância para toda a população, sobretudo em um momento de crise atual”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

 

O termo de cooperação foi assinado, na noite desta quinta-feira (06), na Sede do BRB, pela Secretária Fabiana Di Lúcia da Silva Peixoto e o Presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa.