Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/20 às 11h57 - Atualizado em 1/10/20 às 11h57

Reaberto para visitação o Mirante e Mezanino da Torre de TV

COMPARTILHAR

As visitas são gratuitas e será aberta ao público de quinta a domingo

 

Foto: Agência Brasília

Após 3 anos de espera, os brasilienses já podem voltar a visitar um dos pontos turísticos mais visados da nossa cidade: o mezanino e o mirante da Torre de TV. Em uma solenidade de reabertura do espaço, o Governador Ibaneis Rocha, falou da importância da reabertura da Torre de TV para o DF. O Secretário de Empreendedorismo, Mauro da Mata, também esteve presente, e destacou que essa revitalização do espaço será muito importante para fomentar o empreendedorismo local, uma vez que, reaberto aumentará o número de visitantes e consequentemente os artesãos da Torre, ganharão mais força e visibilidade. O que irá fortalecer, ainda mais, o empreendedorismo do DF.

 

A visitação começa a partir desta quinta-feira (1) e funcionará de quinta a domingo, das 12h às 18h, com entrada gratuita. Ressaltando que, nessa primeira etapa, por conta da pandemia, o espaço respeitará todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde como o, distanciamento social e apenas quatro pessoas por vez. A fonte luminosa da Torre de TV, também volta a receber visitantes, diariamente das 19h às 21h, com vídeos de animação projetados na água.

 

“Precisamos explorar a nossa cidade, esses pontos turísticos de Brasília são o nosso cartão postal. Com isso, atraímos mais turistas e os brasilienses, gerando assim o desenvolvimento econômico para o DF e fortalecendo o empreendedorismo de Brasília”, afirma o Secretário Mauro da Mata.