Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/08/20 às 17h57 - Atualizado em 14/09/20 às 16h31

Indicada para concorrer ao prêmio da ONU para mulheres empreendedoras, Agda encontrou no empreendedorismo sua fórmula do sucesso

COMPARTILHAR

 

Agda Óliver, mulher, batalhadora e empreendedora é prova viva de que os sonhos podem se concretizar e cada vez mais as mulheres são capazes de exercer qualquer tipo de profissão com muita ousadia e competência.

 

Proprietária ha 10 anos, de uma oficina mecânica na Ceilândia, e com seu quadro de funcionários sendo grande parte ocupado por mulheres, a ex bancária Agda Óliver é hoje exemplo de Empreendedorismo e determinação.

 

Para concretizar o seu sonho, a empreendedora buscou se especializar através dos cursos oferecidos pelo Sebrae, os quais a qualificou para exercer sua atividade empresarial neste segmento tao estranho ao mundo das mulheres.

 

Indicada para concorrer ao prêmio da ONU para mulheres empreendedoras, que acontecerá em dezembro, em Abudabi, nos Emirados Árabes, Agda encontrou no empreendedorismo sua fórmula de sucesso. Ao todo 10 mulheres selecionadas foram destaques nos países onde vivem, entre os 40 países selecionados que competiram para serem finalistas.

 

“É muito bom a gente poder ter essa colaboração, essa ajuda, esse reconhecimento, da Secretaria de Empreendedorismo, pois realmente passamos por muita dificuldade, e quando somos o pequeno empreendedor, por isso temos que acreditar nos nossos sonhos e correr atrás ”, afirma Agda.

Acreditando na força da mulher, a Secretaria de Empreendedorismo criou a Unidade de Apoio às Mulheres Empreendedoras, que em parcerias com outras instituições e empresas, oferece cursos e oficinas online gratuitamente à todas as mulheres que sonham em ter seu próprio negócio, em qualquer segmento do mercado empresarial, principalmente num momento de pandemia.

 

“As mulheres estão cada vez mais se destacando e se qualificando no mercado empreendedor. A Agda é exemplo de que a mulher pode ocupar qualquer função que desejar, sendo a capacitação e a determinação, chaves mestras para o alcance de seus sonhos”. Comenta a Secretária, Fabiana Di Lúcia.