Governo do Distrito Federal
27/01/21 às 20h35 - Atualizado em 28/01/21 às 16h55

Ecoturismo é pauta em discussão na Secretaria de Empreendedorismo

Conhecida como Rota do Cavalo, empreendedores da região discutem demandas do setor produtivo de Ecoturismo junto à Secretaria de Empreendedorismo.

 

Brasília ficou em 4º lugar no ranking de destinos mais procurados por brasileiros em 2020, segundo pesquisa divulgada pelo site Google. E não somente é procurado por sua arquitetura repleta de histórias e tradições, mas por ser uma localidade cheia de opções ecoturísticas. A capital oferece diversos atrativos naturais em suas propriedades rurais abertas à visitação, e o cerrado oferece inúmeras opções de lazer em contato direto com a natureza.

 

Uma dessas regiões é a Rota do Cavalo, localizada a 40 km de Brasília. A área rural com diversas atrações turísticas oferece atrativos como, hotéis fazenda, spas, casas de campo, onde as pessoas podem se hospedar ou apenas passar o dia e desfrutar de lindas paisagens e ter um contato maior com a natureza.

 

Em reunião realizada nesta terça (26), com a Associação da Rota do Cavalo, o Subsecretário de Fomento ao Empreendedorismo, Danillo Ferreira, ouviu as demandas do setor como, a regularização dos espaços existentes e mais visibilidade ao ecoturismo da região. Destacou ainda, a importância da parceria da Secretaria de Empreendedorismo e a Associação da Rota do Cavalo, uma vez que o objetivo é fazer com que os empreendimentos da região gerem mais empregos e renda fomentando a economia local.

 

Segundo o Subsecretário Danillo Ferreira, o ecoturismo da Rota do Cavalo precisa ter uma atenção especial. “A região da Rota do Cavalo tem um enorme potencial para o empreendedorismo, tanto no turismo como no campo da agropecuária. Essa parceria que se inicia agora visa destravar a vida dos empresários locais, e fomentar o ecossistema empreendedor ainda mais na região”, destaca Danillo.

 

A presidente da Associação da Rota do Cavalo~, Rafaela Massouh, complementou dizendo que, “investir nos grandes empreendimentos da região vai possibilitar o fortalecimento dos pequenos negócios também, como lanchonetes, padarias, farmácias, mercadinhos, barbearias e uma série de pequenos estabelecimentos, impulsionando assim uma relação ganha-ganha entre todos os envolvidos e moradores da rota do cavalo. Por isso agradecemos a Secretaria de Empreendedorismo por escutar nossas demandas e estamos confiantes que essa parceria será muito construtiva.”

 

Na Rota do Cavalo você pode encontrar vários atrativos como, a Cervejaria Dona Maria, Rancho Canabrava, Trilha do Calango, Sol Orquidário, Vila Triacca Eco Pousada, como outros.

Vale lembrar que, com a pandemia, os locais estão com restrições de horários e número de visitantes.

 

Para maiores informações entrar em contato pelo telefone: (61) 3387-8756.