Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/09/20 às 13h49 - Atualizado em 10/09/20 às 16h16

“Como cuidar do seu negócio em tempos de crise” está com inscrições abertas para capacitar microempreendedores do Distrito Federal

COMPARTILHAR

 

A formação é gratuita com entrega de certificados no final e acontecerá de 25 a 28 de setembro de forma remota, usando o WhatsApp como espaço para envio de conteúdo e encontros online.

 

Pensando no alcance de uma boa parceria, a Secretaria de Empreendedorismo, Aliança Empreendedora e Mastercard – Center for Inclusive Growth, se uniram para oferecer apoio aos pequenos negócios, em meio aos desafios trazidos pela pandemia do Covid-19. As ações voltadas para o empreendedorismo, que já aconteciam desde o ano passado, ganharam força com uma metodologia criada para que as capacitações continuassem acontecendo do jeito que o cenário pede: à distância. Em setembro é o Distrito Federal que recebe o curso.

 

“Esse cenário de pandemia vem trazendo diversas alterações na vida social  das pessoas, como também na vida profissional. É importante que o empreendedor esteja atento a essas mudanças. É necessário criar, se reinventar e se capacitar para que dessa forma, o empreendedor possa continuar oferecendo seus serviços à toda população”, comenta a Secretária de Empreendedorismo, Fabiana Di Lúcia.

 

O curso acontecerá entre os dias 21 e 25 de setembro, via WhatsApp e encontros online,  e está com inscrições abertas até 17 de setembro. Serão oferecidas 150 vagas e podem se inscrever microempreendedores e profissionais autônomos de qualquer área: beleza, alimentação, quem tem ponto fixo ou vende por encomenda e outros. Em cada dia da semana será trabalhado um tema com um assessor de negócios da Aliança Empreendedora que administrará o grupo, disponibilizando os conteúdos e conduzindo os encontros online diários para trocas, dicas e dúvidas.

 

Além disso, ao final da capacitação, os participantes terão seus certificados e poderão concorrer a uma assessoria individual para tratar de assuntos específicos do seu negócio.

 

Para se inscrever nessa edição, basta preencher o formulário (clicando aqui)  até o dia 17 de setembro.