Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/08/20 às 10h40 - Atualizado em 10/09/20 às 13h40

A Secretaria de Empreendedorismo e a OAB/DF, oferece aos empreendedores serviços jurídicos no Simplifica PJ

COMPARTILHAR

Parceria entre a Secretaria de Empreendedorismo e a OAB, recebe mais um posto de atendimento aos empreendedores no SIMPLIFICA PJ

 

A Secretaria de Empreendedorismo do DF assinou o Acordo de Cooperação com a Ordem dos Advogados – OAB/DF, Seccional Taguatinga, firmando assim mais um parceiro no SIMPLIFICA PJ, programa criado pela secretaria, com o intuito de facilitar a abertura, a regularização e o fortalecimento de empresas e negócios, de forma centralizada, simplificada e célere. O SIMPLIFICA PJ, funciona em Taguatinga e reúne agora 15 órgãos dedicados ao atendimento personalizado ao empreendedor nas áreas de capacitação e consultoria, assessoria jurídica, apoio contábil, formalização, licenciamento de atividades e fomento ao crédito. Todos em um único lugar.

 

O objetivo é o desenvolvimento de ações, para a promoção das políticas públicas de simplificação e desburocratização de processos, objetivando o fomento ao empreendedorismo e a melhoria do ambiente de negócios do Distrito Federal, a partir da implantação e operacionalização do Posto de Atendimento da OAB/DF, destinado aos empreendedores e pessoas jurídicas.

 

“Essa parceria visa criar ações de fortalecimento e ajudar a população do DF, a superar e a enfrentar os efeitos da pandemia, auxiliando os micro e pequenos empreendedores e os microempreendedores individuais que estão endividados, prestando assim o serviço de atendimento jurídico para o desenvolvimento das suas atividades”. Afirma a Secretária Fabiana Di Lúcia.

 

O posto de atendimento da OAB/DF, no SIMPLIFICA PJ, facilitará a abertura de novos negócios de forma descomplicada e simplificada.